Polícia

Na guerra do tráfico a morte é para todos em bairros de SG

Foto que teria sido feito antes da vítima ser morta. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco.

A polícia investiga a morte de um menino de 14 anos encontrado morto na manhã desta segunda-feira (10) com um tiro na cabeça na Rua Matilde Leonora Costa Ramos, no bairro Pacheco, em São Gonçalo. Nesta terça-feira uma imagem do adolescente circulou pela internet com registro dos momentos que antecederam sua morte.

Segundo a polícia, o crime pode ter sido o resultado da guerra de facções que acontece no bairro vizinho, Jardim Miriambi, há pouco mais de um mês.

No local, há pouco mais de um mês, acontece uma disputa do território por grupos ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP) com traficantes do Comando Vermelho (CV). 

O último confronto ocorreu na madrugada desta segunda, horas antes do corpo da vítima aparecer na rua atrás do Cemitério Municipal do Pacheco.

Apesar da imagem, a polícia ainda investiga a autoria do crime. O caso está sob responsabilidade da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). 

Na imagem divulgada pela internet, o garoto aparece com o rosto e as mãos sujas de sangue e sob a mira de aproximadamente dez armas. Ele chega a levar as mãos no ouvido na expectativa dos disparos, que fatalmente acabam acontecendo. 

Junto com a foto, foram compartilhados vídeos em que criminosos ligados ao Comando Vermelho comemoram a “suposta”  retomada do local.  

Não há informações sobre a identidade da vítima.

< Coleta seletiva disponível no Barreto e Pendotiba PM realiza operação contra o tráfico no Jardim Miriambi <